segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O QUE LEVAR NA MALA?



Quem não já repetiu essa frase: "Viajar é bom o ruim é fazer as malas" ou "Sempre que viajo esqueço algo importante agora levo todo meu guarda-roupa pois já não corro o risco" ?


Honey, com as diquinhas que vou passar, você Vai Bela e leva tudo que for necessário para ter dias maravilhosos e bem vestidinha.

A regra é fazer uma listinha do que levar, começando por:
  1. Objetos pessoais - São aqueles indispensáveis e insubstituíveis, documentos, óculos(se usar), remédios. telefone...
  2. Roupas - Procure levar roupas versáteis, básicas que você possa usar a mesma bermuda com blusas diferentes, roupa íntima é fundamental.
  3. Higiene - Shampoo, Condicionador, Proteor Solar, perfume, desodorantes, ... , Procure levá-los em embalagens em miniaturas apropriadas para viagem (kit viagem), fica mais fácil de guardar já que os shampoos e condicionadores veem em embalagens grandes.
  4. Sapatos  - repetindo a idéia das roupas leve os sapatos com cores neutras e básicos. O legal é utilizar saquinhos de TNT para colocá-los de maneira que nao fiquem em contato direto com as roupas.
  5. acessórios - Pensando em diminuir volume e facilitar na hora do uso, leve as bijuterias, maquiagens e outros itens pequenos em necessaries.

LEVE UM CASACO OU BLUSA DE FRIO MESMO QUE VOCÊ VÁ A PRAIA, NUNCA SE SABE O TEMPO PODE ESFRIAR.




ACOMODE AS COISAS NA MALA SEGUINDO AS SEGUINTES DICAS


1. Arrume em primeiro lugar as calças ou saias (as peças mais longas), estendendo-as no fundo sem dobrá-las muito. Procure formar camadas uniformes.
2. Na segunda camada, coloque as camisas, os vestidos, etc. Tenha sempre em mente: as peças mais pesadas em baixo, as mais leves em cima.
3. Depois o casaco. Dobre-o em quatro e coloque-o por cima de tudo, pelo avesso.
4. Não se esqueça de fazer o mínimo de dobras possível, isso irá diminuir o volume.
5. Preencha os pequenos espaços com cintos, roupas íntimas (dobradas em pequenos rolos, por exemplo) ou peças de roupa que não amassam. Lenços e outros itens similares podem ser guardados no bolso interior da mala. Se esta tiver uma bolsa exterior, organize coisas úteis, como remédios, livros, canetas, óculos, etc
6. Deixe algum espaço para levar consigo um saco desdobrável, no caso de fazer algumas compras que aumentem volume da sua bagagem
7. Coloque os shampoo, cremes e perfumes em frascos pequenos para economizar espaços, nunca esquecendo de colocá-los envoltos em sacos plásticos bem fechados para não vazar.


2 comentários:

  1. Amiga!!!! Amei seu Blog!! sua dicas são importantíssimas!! sempre que for viajar já sei onde tirar minhas dúvidas, e pode ter certeza que vou recomendá-lo. que Deus continue sempre iluminando seu caminho!! Bjs, Lu.

    ResponderExcluir